Buscar
  • ooppah!

Por que ser ator?

Esta é uma pregunta que todo artista deve fazer a si e ter a coragem e maturidade para dar uma resposta real! E dependendo da resposta você deve ajustar suas estratégias…


A) - Sou apaixonado pela profissão

Bem, ser apaixonado por uma atividade não necessariamente te faz bom nela… Tenho inúmeros amigos apaixonados por jogar futebol que não fizeram do futebol suas profissões. A profissão de ator exige uma equação que se completa com público/audiência. Se você percebe que você atrai a segunda porção dessa equação, ponto pra você! Atente-se para como as pessoas à sua volta prestam (ou não) atenção a você. Esse magnetismo natural é um grande aliado nessa sua decisão


B) - Quero ser famoso e reconhecido nas ruas


Parabéns pela coragem de reconhecer isso! E não é nenhum problema querer ter fama. Aliás, reconhecendo isso você pode alinhar melhor suas estratégias! Não necessariamente você deve perseguir um papel na novela das 9. Os reality shows estão aí pra te proporcionar isso! Os perfis exóticos das redes sociais também te trazem isso! Enfim, os casos de fama no meio artísticos normalmente não vieram porque o artista os perseguiu. Foram uma consequência de um trabalho árduo de aperfeiçoamento profissional. Pense nisso.


C) - Quero ganhar dinheiro


Isso é de conhecimento de todos ne… Só quem ganha dinheiro são os famosos e aí cai na mesma resposta anterior,,,


D) - Quero comunicar minhas ideias e expressar meu talento artístico


Bonito. Louvável. Parabéns. Mas conheça profundamente cada veículo (TV, Cinema e Teatro) para entender onde você vai encontrar isso genuinamente… Muitos artista só percebem tarde demais que estão manifestando as idéias de terceiros, e não a própria. Isso chama-se capitalismo. Manda quem pode.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo