Buscar
  • ooppah!

Encontrei um diretor! E agora?...

Se você tivesse 30 segundos pra se apresentar um diretor de TV ou Cinema, o que você diria? É bom você fazer esse exercício, porque isso pode (e vai) acontecer um dia… E pra surpresa de todos quase sempre os atores perdem essa chance com três argumentos péssimos… Vamos lá:


  1. - Sou atriz e sou apaixonada pela profissão - Legal, mas isso não te diferencia de nenhuma outra atriz… Não conheço nenhuma que faz por obrigação… tipo meu pai me obrigou…

  2. - Estou precisando trabalhar - OK, mas, de novo, isso não te diferencia da enorme maioria das atrizes…

  3. - E por fim… Só preciso de uma chance… - Pessoal… a carreira de um diretor é fruto de anos e anos de construção de credibilidade que não pode ser posta à prova pra atender um pedido pessoal, né… E não se esqueçam que normalmente a decisão de colocar alguém no elenco não é exclusivo de um diretor. Existe quase sempre um consenso entre diretores, autores, produtores de elenco e produtores executivos…


Mas então como aproveitar esses 30 segundos? Seja simpático, confiante e assertivo. Apresente-se de forma sucinta, com seu nome, o que já fez profissionalmente e um curso relevante. Nós diretores precisamos de poucos segundos pra perceber seu talento. Acredite. E nada de rasgar seda porque isso soa falso. E nisso a gente é treinado a perceber.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo